TV Câmara terá programa voltado à valorização da Cultura local

02/08/2017 14:31

“Coisa Nossa” abordará folclore, música, artes plásticas, artesanato, teatro, danças, cinema e literatura e terá duas edições semanais

Com o objetivo de resgatar as mais diversas manifestações culturais, bem como a história de Uberaba, foi lançado na noite desta terça-feira (02), na Casa do Folclore, o programa “Coisa Nossa”. Idealizado pelo empresário Gilberto Rezende, o universo de abordagem do programa inclui folclore, música, artes plásticas, artesanato, teatro, danças, cinema e literatura. A iniciativa é uma parceria da Câmara Municipal de Uberaba/TV Câmara, Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural e da Associação Cultural Casa do Folclore.

Autoridades de vários segmentos culturais prestigiaram o evento, dentre eles, o prefeito Paulo Piau e o vice João Gilberto Ripposati, secretários municipais, os vereadores, presidente Luiz Dutra (PMDB), Agnaldo Silva (PSD), Ronaldo Amâncio (PTB), Cleomar Barbeirinho (PHS), Denise Max (PR), Ismar Marão (PSD) e Rubério Santos (PMDB).  De acordo com Gilberto Rezende, o foco do programa será a valorização da cultura e sua disseminação, com informações das atividades culturais, “Uberaba é um celeiro de cultura, vamos, através do programa, relembrar o passado, registrar o presente e antecipar o futuro”. O presidente da Fundação Cultural, Antonio Carlos Marques, destacou em sua fala a importância do programa no resgate da cultura e na possibilidade de novos talentos a serem revelados através da TV Câmara.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente Luiz Dutra manifestou entusiasmo com programa “Coisa Nossa”, que vem para promover uma interação com a coletividade, um encontro de gerações, onde experiências poderão ser trocadas. “Estou muito feliz com a realização do programa e com as parcerias firmadas. O objetivo é dar oportunidade para as pessoas se manifestarem, mostrar suas vocações e exporem seus talentos” concluiu o presidente.

O programa terá edições inéditas duas vezes por semana e a sua estreia está prevista para breve.

Jornalista Diva Luce Magalhães

Departamento de Comunicação