TV Câmara vai retransmitir aulas da rede estadual de ensino

22/05/2020 15:32

Assim como vai acontecer com a rede municipal, a TV Câmara também transmitirá as aulas das escolas estaduais. O presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, explicou que foi procurado pela superintendente regional de ensino, Vânia Célia Ferreira.

A educadora tomou conhecimento da ajuda que a TV Câmara vai dar para a Rede Municipal, transmitindo as aulas, uma vez que as presenciais estão suspensas por causa da pandemia. A superintendente então solicitou que o mesmo aconteça com as aulas da rede estadual.

Marão explicou que o Estado está transmitindo os conteúdos através da Rede Minas, porém como após a TV Universitária está fora do ar, Uberaba não tem mais acesso ao conteúdo da emissora. O presidente contou que se reuniu com os técnicos da TV e confirmou que a medida é viável.

Ele então conversou com a superintendente e explicou que as aulas podem ser transmitidas. A resposta foi de que a TV vai ajudar muito os estudantes que estão perdendo aulas, uma vez que muitos não contam com equipamentos adequados, como computador, ou mesmo acesso à internet.

Marão consultou os demais vereadores e recebeu todo o apoio. Ele disse que a TV Câmara é de todos os vereadores, por isso a importância da consulta, uma vez que o canal será priorizado para a educação pública, até mesmo em detrimento dos próprios parlamentares.

“Vai ser de grande auxílio para as crianças e adolescentes do município, a TV Câmara está cumprindo seu papel neste momento tão difícil”, afirmou o presidente. O vereador Alan Carlos, em nome da Comissão de Educação, da qual é presidente, disse que a proposta tem todo o apoio e que a decisão vai agregar muito com as outras atividades, pois as crianças e professores estão passando por um difícil processo de adaptação.

Para Marão, também será uma oportunidade para que as pessoas conheçam a TV Câmara. Pesquisas já mostraram que um número pequeno de moradores acessa ao conteúdo, que conta, inclusive, com a transmissão de desenhos culturais, além de outros, que a população não conhece.

O presidente lembrou que a TV está transmitindo o Programa Funel Home Fit, que são os exercícios da Fundação de Esporte e Lazer (Funel). Os programas vão ao ar de segunda a sexta, às 7h30, com reprises as 15 e às 20 horas. Além disso, vai começar a transmitir as lives dos artistas da cidade, além das transmissões das aulas do município (que começam na próxima semana).

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU