Data será celebrada em 25 de julho e homenageará categoria que conta com cerca de 1,2 mil profissionais

Aprovado nesta quinta-feira pelo Plenário da Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui no município o dia do Mototaxista, que será comemorado anualmente no dia 25 de julho. Matéria de iniciativa da vereadora Denise Max foi acolhida por unanimidade pelo Plenário do Legislativo. Ela Justifica a sua proposta citando que Uberaba conta com cerca de 1,2 mil mototaxistas e que se trata de uma categoria, muitas vezes desrespeitada por motoristas e demais usuários da via pública.

A vereadora reclamou que muitas vezes a sociedade não reconhece no mototaxista um profissional que trabalha com dignidade e tem os seus direitos garantidos pela legislação. Para ela, ao criar uma data para comemorar o dia desse profissional é uma forma de valorizá-lo e reconhecer o quanto ele contribui, principalmente, com a população mais carente, que usa esse meio de transporte para se locomover, visto que se trata de uma modalidade mais barata e rápida.

Durante as discussões, Denise ganhou o apoio de vários vereadores, que entendem o quanto é importante a classe dos mototaxistas que têm sua atividade regulamentada por meio de Lei Municipal desde 2011. O projeto, que ainda vai á sanção do Executivo, prevê que todo dia 25 de julho constará no calendário popular de Uberaba o Dia do Mototaxista.

 

Jorn. Márcio Gennari

Departamento de Comunicação

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020