Uberaba poderá ter delegacia para investigar maus-tratos contra animais

A vereadora Denise Max – Denise da Supra (PR), apresentou Requerimento no plenário da CMU, aprovado na última reunião ordinária (22), encaminhado ao Governador Antônio Anastasia, propondo a criação de uma delegacia especializada na investigação de maus-tratos contra animais, sejam domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, na cidade de Uberaba.

Segundo a vereadora já passa da hora de Uberaba ter uma delegacia exclusiva para apurar estes crimes, coibindo assim a prática de maus-tratos e diminuindo o sofrimento dos animais, que poderão ter outra sorte, como a adoção. Ela informou que a Supra recebe, em média, 500 ligações por mês, denunciando todo tipo de violência contra os animais. "Acreditamos que com uma delegacia especializada, deve diminuir os casos de maus-tratos. Os uberabenses não aceitam mais este tipo de crime, que também deve ser punido com o rigor da lei", salientou.

Denise pediu o apoio de todos os vereadores da CMU para fortalecer o seu pedido junto ao Governador. Ressaltou que é preciso formar uma Frente Parlamentar no Legislativo Municipal em defesa dos animais. "Não é possível que nós, em pleno século XXI, não respeitemos os direitos dos animais, o direito básico à dignidade do animal, o direito a viver sem ser maltratado", desabafou.

Através da Resolução 7.499/13, o Governo do Estado de Minas Gerais criou a primeira Delegacia Especializada de Investigação de Crimes contra a Fauna. "Nos próximos dias irei a Belo Horizonte, reunir com os órgãos competentes para fazer o pedido pessoalmente. Vou lutar para que Uberaba seja a primeira cidade do interior a ter uma delegacia para investigar os maus-tratos contra os animais", informou.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020