Uberaba recebe exposição itinerante da ALMG

28/08/2013 00:00

Uberaba recebe exposição itinerante da ALMG
Depois de encerrada a primeira edição do Parlamento Jovem, em Belo Horizonte, com a participação de alunos de Uberaba, por meio de Resolução de autoria do vereador Franco Cartafina, coordenador estadual do PRB Juventude Minas e membro da Comissão de Educação e Cultura, agora é a vez de o público da cidade ter a chance de conhecer melhor a história de Minas e de seu povo. Como resultado de outras ações de Franco, as exposições itinerantes da Assembleia Legislativa de Minas virão a Uberaba, em parceria com a Biblioteca Pública Bernardo Guimarães.
O objetivo é estimular a participação política dos jovens. Ainda que elas sejam voltadas para público universal evidenciando como a região de Minas se formou em termos políticos e sociais, é um importante instrumento de pesquisa voltado para alunos do ensino médio e também de curso superior, especialmente na área de Humanas.
A  primeira exposição foca o tema "Formação do Povo Mineiro", que será aberta nesta terça-feira, 27, na Biblioteca, onde permanecerá até o dia 15 de setembro.  As demais são: "Representação Política e Cidadania em Minas Gerais" e "É você que faz política". "O importante é que os jovens despertem para a sua importância, pois eles podem mudar o contexto político e social em que vivem", alerta.
Rose Dutra - Assessora de Imprensa do vereador Franco Cartafina