“Uberabênção” é incluído no caledário oficial de eventos de Uberaba

19/06/2017 11:01

Compartilhar

 

 

De acordo com projeto aprovado no Legislativo, o evento vai acontecer em data a ser definida entre os dias 15 de abril e 10 de maio de cada ano

 

 

O evento “Uberabênção” passa a integrar a legislação que dispõe sobre o “Calendário Popular de Uberaba” cuja realização está prevista para data a ser definida dentro do período dos dias 15 de abril e 10 de maio de cada ano. Projeto, de iniciativa do vereador Ronaldo Amâncio (PTB), foi aprovado na sessão plenária da Câmara Municipal desta quarta-feira, dia 14.

Ronaldo Amâncio, ao defender a matéria recordou do período em que morou no Rio de Janeiro e lá participou de projetos de ressocialização de internos do sistema prisional. Na ocasião, ele percebeu que faltava em Uberaba movimentos que envolvesse a juventude com foco nos ensinamentos de Jesus. Foi quando, em 2002, após retornar para Uberaba, Amâncio criou o evento “Uberabênção”, como sequência da “Marcha pra Jesus”. “Pra mim é um privilêgio poder inserir oficialmente no ‘Calendário Popular” da cidade o evento ‘Uberabênção’”, disse o vereador 

A inclusão do evento no calendário popular, segundo Ronaldo, se justifica pela importância de conscientizar a juventude evangélica, e lavá-la a acreditar e investir na formação, empreendedorismo e no próprio futuro na cidade de Uberaba, sem a necessidade de buscar oportunidades fora do Município.

O vereador Fernando Mendes (PTB)  também assina o projeto e destacou a importância da fixação do evento no calendário da cidade. Outro parlamentar que se manifestou foi Samuel Pereira (PR), que parabenizou Amâncio pela iniciativa e o trabalho que o vereador desenvolve junto à juventude da cidade. Rubério Santos (PMDB) e o líder od prefeito no Legislativo, Almir Silva (PR) também se posicionaram favoráveis ao projeto.

 

Dep. de Comunicação

Márcio Gennari 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados