Unimed apoia Congresso de Primeira Infância

27/09/2010 00:00

Compartilhar

Unimed apoia Congresso de Primeira Infância

Reunião recente na União dos Médicos (Unimed) de Uberaba formalizou parceria da entidade no II Congresso Brasileiro da Primeira Infância, evento paralelo à II Semana do Bebê e II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba. Participaram do encontro, presidente da Unimed, anestesiologista Sétimo Boscolo Neto, diretor Médico Social, pediatra Luciano Borges Santiago, presidente da Comissão Científica do congresso, pediatra Sônia Regina da Silva, idealizador do evento, Lourival dos Santos, coordenadora de gestão e comunicação, jornalista Evacira de Coraspe, e representante da Comissão da Semana de Valores Humanos, publicitária Elaine Rodrigues.
Dentre as estratégias de apoio, está a participação dos diretores presentes nas atividades do congresso. Sétimo Boscolo fará parte dos debates na Audiência Pública sobre Políticas Públicas para a Primeira Infância, dia 22 de outubro, às 14h30, no auditório da Prefeitura Municipal. Na mesma data e local, às 8h30, Luciano Borges será moderador do painel Saúde da Família.
Completamente envolvida, Sônia Regina está bastante presente na programação. Dia 21 de outubro, ela estará no painel Formação Integral da Criança desde a fase embrionária, às 8h30. No dia seguinte, às 14h30, será moderadora da Audiência Pública sobre Políticas Públicas para a Primeira Infância. Ambas as participações serão no auditório da Prefeitura Municipal. Além do congresso, contribuirá com a II Semana do Bebê, quando acompanhará o nascimento do bebê prefeito (primeiro bebê nascido no dia da abertura da semana) conforme atuou na versão do evento em 2009.
A Unimed oferece total apoio para organização e realização do evento acadêmico e científico. Após estruturação organizacional, Sétimo Boscolo, que assumiu a diretoria há cinco meses, pretende, como Lourival, desenvolver projetos sociais. “Hoje já foi comprovado que esse desenvolvimento emocional da criança é intra-uterino. Você saiu muito na frente nessa discussão”.
O II Congresso Brasileiro da Primeira infância acontece de 20 a 23 de outubro próximo e reúne mais de 40 especialistas em diversas áreas do conhecimento aptos para tratar sobre temas relacionados à Primeira Infância. O evento é promoção do Instituto de Vivência em Valores Humanos, Prefeitura Municipal de Uberaba, Câmara Municipal de Uberaba, Uniube, UFTM, IFTM e FCETM. Para mais informações e realização de inscrições, acesse www.mundomelhor.org.br.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados