Vacinação contra cinomose acontece no próximo sábado
Cerca de 50 cachorros já foram inscritos para receber a vacina contra a cinomose no próximo sábado, dia 26, às 9h, no Cemea Abadia.  A iniciativa da campanha de vacinação surgiu a partir de uma viagem recente que o vereador Edmilson de Paula (PRTB) fez para São Paulo, onde visitou o Hospital da ANCLIVEPA – Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo. "Visitamos o local para ver o seu funcionamento, uma vez que solicitamos ao Prefeito Paulo Piau, por meio do requerimento, a criação de um Hospital Veterinário Municipal para Uberaba. Durante a visita, fechamos uma parceria com o Hospital e organizamos a campanha de vacinação contra a cinomose, que é uma doença que atinge cachorros, altamente contagiosa e que pode levar à morte cães filhotes e adultos", disse o vereador.
Na sexta-feira, dia 25, alguns profissionais do Hospital da ANCLIVEPA -Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo estarão na cidade para apresentar para o Prefeito Paulo Piau, demais autoridades e interessados, um projeto para implantação de um hospital veterinário, com o tema: Hospital Veterinário Público e Políticas Públicas voltadas à proteção Animal. "Durante a visita que fiz ao Hospital Veterinário de São Paulo para conhecer o local e seu funcionamento, eu pedi a eles que viessem a Uberaba para apresentar o projeto do hospital veterinário para o prefeito Paulo Piau e para as instituições daqui que trabalham com animais para que a gente consiga levar esse projeto pra frente e construir o nosso hospital", conclui o vereador.
Os interessados em vacinar seu animal de estimação devem entrar em contato com o gabinete do vereador, onde será feita uma inscrição prévia, pois as vacinas são limitadas, ou entrar em contato e fazer a inscrição do seu animal pelo telefone 3318-1764, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A campanha de vacinação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba.
Assessoria de Comunicação  do  Vereador Edmilson de Paula

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020