Vereador Alan aprova projeto que prevê o incentivo às atividades científicas, tecnológicas e de inovação, na Lei Orgânica do município

25/11/2020 12:20

Projeto de Emenda à Lei Orgânica 5/2019 foi aprovado em primeiro turno e voltará à Câmara Municipal nas sessões plenárias do próximo mês.

Aprovado, em primeiro turno, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica, nº 5/2019, de autoria do vereador Alan Carlos (MDB), que acrescenta redação sobre a previsão do incentivo às atividades científicas, tecnológicas e de inovação, na Lei Orgânica do município de Uberaba. A demanda contou com a co-autoria dos vereadores Cleomar Barbeirinho (PP), Samuel Pereira (MDB), Rubério Santos (MDB) e Varciel Rodrigues (PP).

Segundo o autor da matéria, o projeto tem como objetivo principal fazer com que seja imposto pelo município, o incentivo às atividades científicas, tecnológicas e de inovação, sejam elas por meio de estudos ou políticas públicas de inovação, a fim de mais profissionais e empresas se qualifiquem e acompanhem o avanço dos negócios, subsidiando a tomada de decisão e impulsionando a produtividade.

“É importante ressaltar que, recentemente, o município aprovou nesta casa Legislativa uma lei de incentivo a inovação tecnológica, e agora, a proposta é inserir na Lei Orgânica Municipal a previsão de que o município possa incentivar o ambiente da inovação tecnológica em nosso município”, explicou Alan Carlos.

Ainda de acordo com Alan Carlos, a inovação tecnológica é o resultado de um processo que “demanda de esforço coletivo constante, sistêmico e cumulativo. Por isso, uma política de inovação geralmente se dá pela disseminação de diretrizes que norteiam os objetivos organizacionais”, completou.

A matéria contou com aprovação dos 12 vereadores presentes na sessão e voltará, no próximo mês, para a votação em segundo turno.

Barbara Lemes

Assessoria de Comunicação Vereador Alan Carlos