Para contribuir para inibir a criminalidade em Uberaba, o vereador Almir Silva (PR) encaminhou um requerimento ao comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. Helbert Fiqueiró de Lourdes solicitando que reative a 5ª CIA MESP – Companhia de Missões Especiais do município – conhecida como ROTAM – que foi desativada no dia 18 de janeiro deste ano. “Esse serviço desativado pelo Governo do Estado faz muita falta para Uberaba”, pontua.

 

De acordo com Almir, a Cia MESP (ROTAM) sempre autuou na missão de servir e proteger a sociedade, pois é uma peça primordial para a prevenção e combate qualificado à criminalidade, sendo de suma importância o seu retorno para maior segurança da população. “Sabemos que segurança pública é de responsabilidade do Estado, mas como representantes no Legislativo de Uberaba, eu tenho obrigação de sugerir ações para combater a criminalidade em nosso município”, destaca.

 

A tropa de elite da Rotam atua em diversos estados do Brasil e faz parte do organograma da Polícia Militar, criada nos anos 80. Quem conhece a Rotam de Minas Gerais sabe que seus militares são treinados para atuar em diversos tipos de ocorrências como roubo a bancos, coibição de crimes violentos, combate ao tráfico de drogas, entre outros. “ Se, o serviço da Rotam estivesse em funcionamento em Uberaba, eles poderiam ter contribuído significativamente na captura dos bandidos que assaltaram fortemente a Rodoban e trouxe pânico à sociedade”, finaliza.

 

Jorn. Luciana Rodrigues

Assessora Parlamentar do vereador Almir Silva

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020