Vereador aplaude trabalho da Vencer

31/05/2017 09:29

Compartilhar

 

O vereador Franco Cartafina (PHS) compareceu à Feijoada da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba, promovida neste domingo (28) pelo Grupo Vencer-Voluntários Empenhados Contra o Câncer, do qual seus pais fazem parte há muitos anos. “Frequento a instituição desde criança e acompanho as dificuldades enfrentadas para manter o apoio dado aos pacientes e também às suas famílias. E desde então sou voluntário também”, frisa. 
O parlamentar observa que o trabalho do grupo visa a sensibilizar as pessoas quanto ao cenário nada promissor vivenciado pela maioria das instituições filantrópicas e se unam no apoio a elas para que consigam dar alento a quem enfrenta tão árdua luta para tratar e vencer a doença.  "Grande parte dos pacientes não tem condições financeiras para arcar com o tratamento e é nessa hora que entram os voluntários, seja com doação de dinheiro, alimentos ou de horas de trabalho", diz. Neste domingo (28), acompanhado de sua namorada, Maisa Lemos, o parlamentar compareceu ao evento para contribuir com a Vencer e também levar o seu abraço à dona Zuleica Acedo Lyrio, presidente da instituição, que estava acompanhada pelo marido, Marco Antônio.  Franco foi cumprimentar ainda os demais voluntários que não medem esforços para arrecadar recursos que serão revertidos integralmente à causa. 

Sobre a instituição
A Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba, fundada em dezembro de 1998 é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. A diretoria e o corpo de voluntários desenvolvem um trabalho não remunerado de apoio e ajuda às pessoas portadoras de câncer. Sua maior atuação é no Hospital Dr. Hélio Angotti e tem como objetivos: atuar no combate ao câncer nas áreas de educação, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, atendendo pacientes em regime interno e externo fornecendo subsídios necessários aos pacientes e familiares na área de oncologia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3333-1952 ou pelo e-mai atendimento@vencercancer.com.br.

 

 

 

Att.

 

 

-- 

Rose Dutra

Assessoria de Imprensa
(34) 99978-7114

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados