Vereador avalia como positiva reunião sobre novo Código de Obras da cidade

18/10/2019 14:14

Compartilhar

As discussões sobre o Projeto de Lei Complementar que vai instituir o novo Código de Obras do Município foram bastante positivas, segundo o vereador Agnaldo Silva (PSD).  A reunião pública aconteceu na última quinta-feira (17), durante a ExpoCigra, que acontece no Parque Fernando Costa.

Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o vereador avaliou que, além de proveitosa, a reunião possibilitou alguns avanços e esclarecimentos sobre vários pontos importantes do projeto. Agnaldo também é relator da Comissão de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos da CMU.

Também participaram da reunião o líder do governo na Casa, Rubério dos Santos (MDB), o vereador Samuel Pereira (PL), representantes do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), engenheiros autônomos, Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e membros da sociedade civil.

De acordo com o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, durante o encontro foram acertadas algumas emendas ao projeto e também ficou agendada outra reunião na sede do Instituto de Engenharia, na tarde desta sexta-feira (18), para que fossem discutidas as propostas apresentadas. Agnaldo explicou, ainda, que o projeto não será mais votado na segunda-feira (21), como divulgado anteriormente, mas deve vai entrar na pauta e ser encaminhado para votação ainda neste mês de outubro.

O Projeto de Lei Complementar pretende estabelecer normas disciplinadoras básicas de elaboração de projetos e execução de obras e instalações, para todas as áreas urbanas definidas na Lei Municipal de Perímetro Urbano, assim como normas para a tramitação de processos administrativos na Prefeitura de Uberaba.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
18/10/2019

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados