Uma carta recebida pelos Correios fez o vereador Paulo César Soares – China (SD) registrar um Boletim de Ocorrência nesta terça-feira (29), pois se sentiu ameaçado. A correspondência foi entregue ao vereador hoje, um dia depois de ser postada na agência da avenida Barão do Rio Branco, bairro São Benedito.

O autor do texto não se identifica e se refere a China como "companheiro". Usando um tom de aconselhamento, ele começa dizendo que tem acompanhado o trabalho do vereador na Câmara Municipal, "se por um lado você tem trabalhado de uma maneira aceitável, mesmo visando sua reeleição, porém na luta contra a permanência do frigorífico tenho a certeza de que está equivocado".

O trecho que fez China sentir-se ameaçado diz o seguinte: "até certo colega seu, também vereador, comentou que já sabe de fonte limpa que vão cortar o seu nariz totalmente para deixá-lo bem judiado e você não poder participar de reuniões, que você se afaste de tudo devido à falta do nariz e encerre sua carreira política". Segundo o vereador, ele entende que o próprio autor da carta não o ameaça, mas dá a entender que pode conhecer alguém que teria intenção de lhe ferir.

O responsável pela carta encerra com um conselho "cuidado, muito cuidado companheiro, você está sujeito a marcas irreparáveis, tente a reeleição de maneira inteligente!". Ele ainda diz que pretende se revelar "no futuro".

China procurou uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) e registrou um Boletim de Ocorrência. Ele também pretende identificar o autor da postagem da carta por meio de imagens de câmeras de monitoramento. O vereador disse, ainda, que pretende tentar conseguir acesso às imagens sem precisar recorrer ao Judiciário, mas se for necessário pretende fazê-lo.


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020