Vereador China denuncia ameaça recebida através de carta

29/07/2014 00:00

Compartilhar

Uma carta recebida pelos Correios fez o vereador Paulo César Soares – China (SD) registrar um Boletim de Ocorrência nesta terça-feira (29), pois se sentiu ameaçado. A correspondência foi entregue ao vereador hoje, um dia depois de ser postada na agência da avenida Barão do Rio Branco, bairro São Benedito.

O autor do texto não se identifica e se refere a China como "companheiro". Usando um tom de aconselhamento, ele começa dizendo que tem acompanhado o trabalho do vereador na Câmara Municipal, "se por um lado você tem trabalhado de uma maneira aceitável, mesmo visando sua reeleição, porém na luta contra a permanência do frigorífico tenho a certeza de que está equivocado".

O trecho que fez China sentir-se ameaçado diz o seguinte: "até certo colega seu, também vereador, comentou que já sabe de fonte limpa que vão cortar o seu nariz totalmente para deixá-lo bem judiado e você não poder participar de reuniões, que você se afaste de tudo devido à falta do nariz e encerre sua carreira política". Segundo o vereador, ele entende que o próprio autor da carta não o ameaça, mas dá a entender que pode conhecer alguém que teria intenção de lhe ferir.

O responsável pela carta encerra com um conselho "cuidado, muito cuidado companheiro, você está sujeito a marcas irreparáveis, tente a reeleição de maneira inteligente!". Ele ainda diz que pretende se revelar "no futuro".

China procurou uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) e registrou um Boletim de Ocorrência. Ele também pretende identificar o autor da postagem da carta por meio de imagens de câmeras de monitoramento. O vereador disse, ainda, que pretende tentar conseguir acesso às imagens sem precisar recorrer ao Judiciário, mas se for necessário pretende fazê-lo.


Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados