Vereador Cléber discute Plano de Saúde do servidor

25/08/2011 00:00

Vereador Cléber discute Plano de Saúde do servidor

O vereador Cléber Cabeludo (PMDB), líder do prefeito na Câmara, reuniu-se com membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e representantes do Executivo para analisar e sanar dúvidas a respeito do Plano de Saúde para os trabalhadores da Prefeitura. O projeto de lei que autoriza o município a contratar o serviço já está tramitando no Legislativo desde agosto e será votado ainda nas primeiras reuniões de Setembro.
Segundo o consultor Rogério Carneiro, todos os servidores ativos serão contemplados, independente se são concursados, seletivos ou contratados. A mensalidade do titular do Plano de Assistência à Saúde será 100% custeada pela Prefeitura e o servidor terá apenas despesas com taxas de coparticipação e mensalidade dos dependentes. Estes poderão ser o cônjuge, filhos até 18 anos, filhos universitários até 24 anos ou ainda filhos inválidos de qualquer idade. “Mas todos esses detalhes ainda estão sob análise jurídica”, revela Rômulo Figueiredo, Secretário de Administração.
O vereador Cléber mostrou-se preocupado com a dúvida da inclusão ou não dos pais do servidor como beneficiários do plano. Jorge Ferreira quer, segundo sua assessoria, ampliar através de uma emenda a inclusão dos avós. Já o vereador Ripposati mostra apreensão sobre o futuro financeiro daquele servidor. “E se ele não conseguir pagar por eventuais exames, já que estes não serão descontados em folha e sim cobrados em boleto?”, indaga. Borjão também manifestou preocupação diante de casos como daqueles servidores que já têm Plano antigo: se estes terão que encerrar e perder todos os benefícios diante da nova possibilidade Os vereadores Samuel Pereira, Almir Silva e e José Severino também estiveram presentes sanando suas dúvidas para a votação do PL.