Em Plenário, Borjão questionou também os critérios para a definição de vagas no concurso da PMU

O vereador Marcelo Borjão apresentou o requerimento 1307 nesta terça-feira (dia 10) em plenário questionando o contrato da Prefeitura com a empresa Uzêda que terceiriza a frota da administração. Tendo em vista matéria veiculada na Imprensa, o vereador quer saber a natureza do contrato e seus detalhes. Ainda solicita informações sobre o atraso no pagamento da empresa e consequente paralisação da frota. 

O vereador ainda cobrou mais uma vez o pagamento dos servidores da saúde que fizeram plantões em 2013 e 2014 e os dispensados no final de 2014 com a terceirização das UPAS.  

Outro assunto abordado pelo vereador Borjão em plenário foi o questionamento sobre os critérios para determinar o número de vagas no concurso público que estará sendo promovido pela Prefeitura de Uberaba a partir de dezembro, com provas marcadas para janeiro/2016. Embora nos editais conste o número de vagas para cada cargo ou função, o vereador quer saber quanto aos critérios para a definição do número de vagas. Além disto, mesmo classificando número maior do que o total de vagas afim de ter reserva de aprovados a serem chamados durante os dois anos de vigência do certame, prorrogáveis por mais dois, ainda vão "sobrar" contatados atuando nas mesmas funções ou cargos na PMU. "Existem estudos sobre quantos serão aposentados durante esse período? E a estimativa sobre quantos vão morrer ou deixarão a PMU neste período?". Borjão considera que em alguns casos o número de vagas é muito pequeno, o valor da inscrição é alto e o número de contratados é grande.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges – Bojrão

10/11/15

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020