As presenças de ciclistas transitando pelo Calçadão da rua Artur Machado despertou a atenção do vereador Ronaldo Amâncio (PTB). Para ele, é preciso coibir o trânsito de ciclistas no local durante o horário comercial.

Ao falar sobre o assunto no Plenário, ele contou que já presenciou, assim como seus assessores, pessoas transitando pelo local em bicicletas e que, inclusive, já recebeu reclamações de comerciantes, preocupados com a situação.

Segundo o vereador, o Poder Público precisa cumprir o Código Brasileiro de Trânsito e impedir o trânsito de pessoas montadas em bicicletas, durante o funcionamento comercial. Ele lembra que o fluxo de pedestres é grande no Calçadão, seja de consumidores, de pessoas com mobilidade reduzida ou mesmo com deficiência.

“É preciso impedir que as pessoas trafeguem montadas na bicicleta, independentemente da velocidade, mantendo a ordem, a segurança e o bem-estar de todos que utilizam o espaço público do Calçadão.

O vereador Fernando Mendes (PTB) disse que o requerimento é muito importante. “O local é uma descida e o ciclista pode pegar o embalo, provocando acidentes”, concluiu.

O requerimento com a solicitação será encaminhado ao prefeito Paulo Piau.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU
15/03/2019

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020