Tirada de circulação no período noturno desde o início do ano passado pela Secretaria de Saúde, a ambulância do Município segue como uma das principais reivindicações dos mais de 3.500 moradores do bairro de Ponte Alta, situado a cerca de 30 quilômetros da área urbana de Uberaba. O tema, inclusive, foi pauta de reunião entre lideranças da comunidade, do vereador Thiago Mariscal e representantes da referida pasta. O encontro aconteceu na Unidade Básica de Saúde Francisco José Silva.

 

Mariscal relata que com a retirada da ambulância, o Samu ficou responsável por fazer esse transporte de urgência e emergência dos moradores. A alegação da secretaria era de que não havia demanda suficiente para manter o veículo em circulação após as 18h, além do transporte não ser o adequado. Situação essa que se contradiz com a população.

 

“Nos deparamos apenas com reclamações. Gestantes e até mesmo pacientes infartados precisaram do suporte da base da MGO Rodovias, localizada na BR-262, entre Ponte Alta e Peirópolis, por falta de atendimento. Mas essa não é a obrigação da concessionária. A necessidade também é comprovada pelo motorista Edinho. A ambulância funcionou à noite no bairro durante mais de duas décadas e isso não pode ficar assim”, ponderou o vereador.

 

Thiago lamenta a situação e garante não medir esforços para o serviço da ambulância do Município seja retomado no bairro. “Já pedimos para o secretário de Saúde uma atenção nesse caso. Agora, vamos repassar o pedido para o deputado federal Marcos Montes para que possamos tentar uma intervenção junto à Secretaria. E caso consigamos a retomada da ambulância no período noturno, será necessária a disponibilização de mais um motorista”, disse Mariscal.

 

Assessoria do vereador

24/01/2018

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020