A “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro” é conferida a Samuel Pereira considerado pela sociedade, em pesquisa, o mais atuante de Uberaba

 

O vereador Samuel Pereira (PR) será agraciado com a “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro, por ser considerado o mais atuante na Câmara Municipal de Uberaba, segundo pesquisa de opinião pública realizada por amostragem, via telefone, pelo Instituto Tiradentes. O parlamentar foi considerado o mais atuante por 126 das 883 ligações efetivadas no levantamento. Em segundo lugar, aparece Samir Cecílio (PSDB), que obteve a indicação de 119 pessoas.

A entrega da honraria se dará na sessão solene final do 94º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro em Belo Horizonte.

O levantamento é feito por meio do “Sistema Sentio de Pesquisa”. Trata-se de um software seguro que realiza pesquisas por telefone em municípios de Minas Gerais e Espírito Santo com os nomes dos vereadores, em que questiona o cidadão sobre quem, na opinião dele, é o mais atuante.

Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade, são sorteados, pelo computador, de 70 a 1,5 mil números para fazer parte do levantamento. As ligações são feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno.    

A entrega da “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro” será feita também ao Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, o uberabense Altamir Roso; à vereadora de Belo Horizonte, Elaine Matozinhos, e ao Coordenador da Unidade Central de PPP do Governo de Minas, Flávio Maria Antunes, além do vereador Samuel Pereira. Criada pelo Instituto Tiradentes, a homenagem é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa e que possuam idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade. 

 

Jorn. Márcio Gennari

Departamento de Comunicação

(30/10/15)

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020