Vereador Edmilson busca parceria para asfaltar a estrada da Pedreira Beira Rio

18/05/2015 00:00

Se solução não vier, MP poderá ser acionado
O vereador Edmilson de Paula (PRTB) se reuniu na tarde desta quinta-feira (14) com representantes de empresas interessadas em asfaltar a estrada conhecida como Estrada da Pedreira Beira Rio.
Leonardo Braga, encarregado administrativo da Triunfo; Herbert Ribeiro, engenheiro da Integral Engenharia; Artur Bragueto, proprietário da Pedreira Beira Rio; Juarez Delfino, secretário de Infraestrutura; Pablo Costa, engenheiro da Prefeitura; Milton Júnior, superintendente de serviços urbanos da Infraestrutura e José Celso, morador das imediações se reuniram com o vereador Edmilson para definir as ações.
"A intenção dessa reunião é mostrar aos empresários as possibilidades que temos de resolver o problema do asfaltamento que deveria ter sido feito há oito anos. Precisamos ver também a situação do local, se é particular ou área da Prefeitura", afirmou o vereador.
De acordo com o secretário Juarez, o primeiro passo é montar uma proposta para ser apresentada ao prefeito Paulo Piau para que seja liberada verba para o asfalto do local. "O que deve ser levado em consideração é o tipo do asfalto que deve ser feito aqui. O peso dos caminhões é muito e o tráfego é constante. O ideal é que seja um material bem forte e que dure," informou o secretário.
Ainda durante a reunião ficou decidido que será feita uma avaliação da topografia do local pelo engenheiro da Integral para saber a largura da via e o secretário fará o mapeamento com os proprietários. Em seguida o orçamento deverá ser apresentado ao prefeito para que finalmente o problema se resolva.
Reconhecimento. Segundo o morador José Celso, "essa é a primeira vez que aparece um político fora da época de eleição para solucionar o caso". Segundo ele, a poeira incomoda demais e com a velocidade que os caminhões trafegam pela estrada, o perigo de pedras repicarem é muito grande".
De acordo com o vereador Edmilson, a reunião foi o pontapé inicial para que o asfaltamento da Estrada da Pedreira, que hoje também é utilizada pela Integral e Triunfo, seja concretizado. "Nós vamos tentar os meios político-administrativos-institucionais de resolver essa situação. Caso encontre dificuldades em se chegar a um acordo, vou procurar acionar o Ministério Público," finalizou o edil.
Jorn. Raquel Vieira
Assessoria do Vereador Edmilson de Paula (15/05/15)