Vereador Edmilson cobra explicações sobre as condições de trabalho dos servidores do Codau

22/08/2013 00:00

As condições de trabalho dos funcionários do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) foram questionadas pelo vereador Edmilson de Paula (PRTB). O vereador quer saber se o material de proteção utilizado pelos servidores na rede de esgoto é o mesmo que usam na manutenção da rede de água. Ele está encaminhando um Requerimento ao Poder Executivo pedindo explicações.
Edmilson demonstrou preocupação e contou já ter tomado conhecimento de situação onde um funcionário se feriu durante o trabalho com esgoto e acabou contraindo uma infecção, chegando a ter membro amputado. A suspeita é de que isto tenha ocorrido pelo fato de o servidor estar trabalhando sem a proteção adequada.
Segundo Edmilson é preciso que a presidência do Codau envie explicações sobre o assunto à Casa. O objetivo é evitar que novos incidentes aconteçam e que os servidores tenham mais proteção para executarem os serviços para os quais foram contratados.