Vereador Edmilson de Paula consegue demolição de casa incendiada

04/08/2015 08:53

Casa se incendiou duas vezes em pouco tempo e ameaçava ruir a qualquer momento

Casa incendiada duas vezes num curto prazo de tempo e que causou a morte do professor Elson Batista, de 57 anos, foi demolida no último sábado (01/08). A proprietária do imóvel, esposa do professor, Cleide Aparecida dos Santos de 45 anos procurou o vereador Edmilson de Paula pedindo ajuda para demolir o que sobrou da estrutura. Segundo ela, se fosse esperar pela Prefeitura a espera seria mais longa ainda.

“A dona Cleide pediu ajuda porque realmente nada mais podia ser feito. Felizmente a cidade de Uberaba ainda tem pessoas solidárias e que trabalham na intenção de ajudar as outras pessoas. Contamos com o apoio da empresa Guimarães Máquinas que cedeu a pá carregadeira para a demolição e também com Renato Silva, diretor da empresa Pai e Filhos, que cedeu cinco caminhões para o transporte dos entulhos,” enalteceu o vereador.

O incêndio aconteceu na noite do dia 23 de julho e desde então, segundo Cleide, nada havia sido feito para resolver a questão da casa que ameaçava cair a qualquer momento. Segundo o vereador Edmilson, a Prefeitura deveria ter colaborado mais com a causa, visto que é foi fato grave, acidental e cuja família depende da boa vontade de órgãos públicos e também de apoio no recomeço.

“Vimos a situação da casa e da família. Ficamos dependendo e insistindo para que a Prefeitura fizesse o mínimo possível que era liberar o ecoponto para o descarte dos entulhos. A Secretaria de Obras e  a Defesa Civil, que nem estava presente no ato da demolição, bem que podiam ter dado uma atenção maior, mas pudemos contar com a solidariedade de terceiros,” frisou.

O vereador Edmilson ainda espera que seja feito um trabalho com essa família para que os problemas sejam minimizados. “Eles precisam de psicólogos, de visita de assistentes sociais e de toda parte de apoio social. Perderam roupas, móveis, documentos e eu tenho certeza que se cada um fizer um pouquinho, a dona Cleide com sua família poderá ficar mais tranqüila para pensar num recomeço,” finalizou o vereador.

Jorn. Raquel Vieira

Assessoria Vereador Edmilson de Paula (03/08/2015)