Vereador Edmilson solicita inserção de frase "como estou dirigindo?" em veículos oficiais do municíp

20/08/2013 00:00

Vereador Edmilson solicita inserção de frase “como estou dirigindo?” em veículos oficiais do município
O vereador Edmilson de Paula solicitou à Prefeitura, por meio de requerimento aprovado em plenário, na tarde desta segunda-feira (19), que todos os veículos oficiais do município recebam uma identificação visual com a expressão "Como estou dirigindo?", incluindo um número de telefone para que a população possa fiscalizar e informar ao executivo sobre o uso dos veículos oficiais do município. "Essa prática é muito comum e vem sendo adotada por boa parte das empresas que se preocupam com a qualidade dos serviços prestados e acredito que essa reivindicação para que o executivo também adote essa postura seja muito válida", disse Edmilson.
Entre seus requerimentos e indicações, Edmilson também solicitou ao executivo que seja criado o "Disque Pichação". "O objetivo da proposição é assegurar que qualquer cidadão possa denunciar atos de vandalismo contra o patrimônio público, e até mesmo propriedades particulares, diariamente, 24 horas por dia, por meio de ligações gratuitas. Esse serviço permitirá que qualquer pessoa forneça informações precisas para que atos de vandalismo como esse não venham a se repetir", reforçou Edmilson. Ainda segundo o vereador, o serviço garantiria o anonimato aos denunciantes.

Outra proposição de Edmilson, aprovada na reunião ordinária desta tarde, pede a realização de um estudo para que a Unidade Básica de Saúde Inimá Baroni, no bairro Jardim Triângulo, seja transferida para um local mais adequado, pois atualmente a unidade está instalada nas dependências da Escola Municipal Anísio Teixeira - CAIC, o que tem dificultado o acesso dos usuários à referida UBS.
Ainda na área da saúde Edmilson solicitou algumas respostas do executivo, por meio de um requerimento, sobre a atual situação da rede pública municipal, no que se refere à disponibilização de odontólogos especializados para o tratamento de pessoas com necessidades especiais. "Caso a resposta seja afirmativa, gostaria de informações sobre onde esse serviço é disponibilizado à população atualmente. Caso a resposta seja negativa, peço ao executivo que verifique a viabilização desse serviço por meio da contratação de profissionais especializados, ofertando também um local próprio para esses atendimentos", disse Edmilson.

De acordo com o vereador, muitos pacientes vivenciam situações desagradáveis e traumáticas, devido a falta de preparo de muitos profissionais, que não sabem como fazer a abordagem correta, geralmente com pacientes que possuem problemas neuromotores, de aprendizagem, com doenças sistêmicas crônicas e até mesmo dificuldades psicossociais e transtornos emocionais.
Assessoria de Comunicação - Vereador Edmilson de Paula