Vereador estreia Gabinete Itinerante no Cartafina

01/03/2013 00:00

Vereador estreia Gabinete Itinerante no Cartafina

O retorno da linha de transporte coletivo Interbairros/Circular lidera as reivindicações dos moradores do Conjunto Silvério Cartafina, para que eles possam se deslocar para o trabalho, visitas ou lazer de forma digna. Os participantes da primeira edição do projeto  "Gabinete Itinerante" do vereador Franco Cartafina, neste domingo, na sede da Associação de Moradores do Conjunto Cartafina, compartilham a opinião de que agora o bairro terá voz, pois há tempos eles tentam obter melhorias apresentando solicitações a empresas e órgãos públicos, sem êxito.  Outra reivindicação unânime é a utilização da sede da Associação para a realização de cursos profissionalizantes, prática de esportes e lazer.
Foram ouvidas as reivindicações, sugestões e demandas da população daquela comunidade, e promovida ação paralela, com apoio de colaboradores, como o médico Fabiano Silva Magnino, com aferição de pressão arterial; orientações jurídicas pela advogada Fernanda Cardoso, e também orientações imobiliárias com a corretora Ana Keyla Cartafina, e distribuição de material educativo sobre a dengue e  coleta seletiva.
Evento contou com a visita do vice-prefeito Almir Silva, da ex-vereadora  Teresinha Cartafina, bem como da presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Maura das Mercês Sousa, além do primeiro morador do local, Antônio Donizethi Lavrador e outros moradores que trabalham por melhorias naquela comunidade, como Vilma Ribeiro Costa,  Augusta Assis de Oliveira, Sandra Xavier Pedrosa, Mariluce Nascimento Ribeiro, Antônio Paulo de Oliveira, Marilda Sirina e Adrielle, Vanilda de Almeida Rodrigues, Alessandra Maria da Silva, Daniel de Oliveira Guimarães e outros.
Franco Cartafina atendeu a todos e garantiu que se empenhará na busca de  soluções para os problemas e que no  próximo encontro no bairro, levará as respostas aos que apresentaram as solicitações. Ele está convicto de que muitos dos pedidos têm como ser atendidos, por meio de requerimentos que ele encaminhará à Prefeitura de Uberaba. Para ele, a emoção foi grande de estrear o projeto "Gabinete Itinerante", no bairro que leva o nome de seu bisavô. Destacou que encontrou, através do projeto, uma forma de estar cada vez mais próximo das pessoas para melhor representá-las no Poder Legislativo.
Rose Dutra