Vereador faz alerta para evitar proliferação da dengue

16/12/2010 00:00

Vereador faz alerta para evitar proliferação da dengue

O vereador José Severino Rosa (PT) está preocupado com nova epidemia da dengue no  município e chama a atenção dos uberabenses para não jogarem jogar lixo nas ruas, praças e terrenos particulares. De acordo com ele, com a chegada do período chuvoso, estes materiais descartados aleatoriamente podem proliferar o Aedes Aegypti  - mosquito transmissor da dengue.
Para mostrar a falta de conscientização popular, o vereador percorreu alguns pontos da cidade. Na Alameda Eurípedes Soares de Almeida, no Grande Abadia, José Severino até recolheu copos descartáveis, sacolas plásticas e embalagens pets. A maioria do material estava com acúmulo de água. Segundo ele, este tipo de situação é propício para criatório do mosquito da dengue.
Em um terreno particular, localizado no Costa Teles, próximo ao Frigorífico Boi Bravo, José Severino se deparou com grande quantidade de lixo, principalmente vasilhames descartáveis com acúmulo das águas da chuva.  Na Vila Esperança, às margens da linha férrea, o vereador também constatou o mesmo problema. Para ele, a administração deve fazer a sua parte, porém, é necessária a colaboração da população.  “Todos devem agir com cidadania. Os uberabenses devem dar um destino adequado ao lixo. Não se deve jogá-los em vias ou em terrenos particulares. Além de ser um gesto de cidadania, temos que ficar atentos à proliferação da dengue. Cada um deve fazer a sua parte”, ressaltou.