Vereador Franco Cartafina busca radiografia da produção agrícola

30/09/2013 00:00

Vereador Franco Cartafina busca radiografia da produção agrícola
Com o levantamento, o vereador Franco Cartafina pretende elaborar projetos que contemplem os produtores, em especial os pequenos
O vereador Franco Cartafina (PRB) cumpriu agenda em Campinas (SP), nesta sexta-feira, 27, como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócio da Câmara de Municipal de Uberaba (CMU).  Ele buscou dados técnicos para obter uma radiografia em nível de percentual da produção agrícola e ocupação territorial rural em Uberaba.
Franco se reuniu com o chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo de Miranda, junto com a comitiva de Uberaba formada pelo secretário municipal de Agricultura, Danilo Siqueira Campos, o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges de Araújo Júnior, o secretário municipal de Meio Ambiente Vinícius Rodrigues e o assessor do ministro da Agricultura Fabiano Elias.
Com o levantamento, o vereador pretende elaborar projetos que contemplem os produtores, em especial os pequenos, que não têm renda para além da sobrevivência e alugam uma parte de sua propriedade e produzem na outra.
"Solicitamos ao doutor Evaristo que fizesse o mesmo levantamento que subsidiou o Congresso Nacional no debate do Código Florestal, para que possamos ter a real dimensão, científica e técnica, sem "achismos" sobre como está a produção e ocupação da terra em nosso município, que é hoje o 1º PIB do agronegócio mineiro e o 4º  em nível de Brasil", conclui o vereador.
Rose Dutra - assessora de imprensa