A Expozebu Dinâmica evidencia o protagonismo de Uberaba no agronegócio e consolida a posição do município como polo de produção de grãos em níveis estadual e nacional e, em breve, também polo de estocagem em nível de América Latina, por meio do terminal intermodal. 
A afirmação é do vereador Franco Cartafina, relator da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócio do Legislativo, que convidou o coordenador da Expozebu Dinâmica, João Gilberto Bento, para falar na Tribuna da Câmara Municipal sobre o evento, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de maio, na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, paralelamente à 81ª ExpoZebu. 
Bento destacou que a Expozebu Dinâmica vai expor tecnologia na área de adubação, além de máquinas e equipamentos visando ampliar a produtividade da pecuária. Franco observa que estarão expostos produtos de 60 marcas diferentes em uma área de 70 hectares.  
A expectativa é receber durante o evento aproximadamente 15 mil produtores rurais, entre eles, mais de 30 caravanas de cidades de Minas Gerais que já estão confirmadas.
Jorn. Rose Dutra
Assessoria do Vereador Franco Cartafina

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020