Vereador Ismar Marão coordena cadastro de regularização fundiária no Primavera

06/08/2013 00:00

Compartilhar

Vereador Ismar Marão coordena cadastro de regularização fundiária no Primavera

O mutirão de regularização fundiária dos mutuários oriundos de antigos contratos da COHAB - Companhia de Habitação, esteve ontem no Jardim Primavera a convite do vereador Ismar Vicente dos Santos (Marão - PSB). O trabalho é coordenado pelo presidente da Cohagra, Wagner Júnior com a assessoria jurídica do advogado Marco Antônio de Figueiredo para legalizar os que adquiriram suas residências e, no entanto, não possuem a documentação.

"Sem a escritura do imóvel ou terreno, é o mesmo que morar em casa de papel, porque não se tem proteção jurídica", analisou o presidente da Cohagra, Wagner Júnior. Cerca de 150 moradores compareceram à Creche Vovó Tiana no Jardim Primavera onde fizeram cadastro para agilizar o atendimento junto ao Município.

Vereador Ismar Marão disse estar empenhado na questão por entender que muitos mutuários já estão com seus imóveis quitados há tempos e o Município não teve a agilidade para expedir os documentos. O cadastro preenchido será enviado pela assessoria do vereador à Companhia Habitacional para análise pessoal de cada mutuário.

"Alguns necessitam da escritura, outros de ação de usucapião e alguns de renegociar as prestações. Defender a casa própria de quem precisa é aferir dignidade e cidadania ao ser humano", completa Ismar Marão que colocou a equipe à disposição para receber as demandas de toda a cidade.

Élvia Moraes - Assessoria de Imprensa

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados