Vereador Ismar ‘Marão’ promove Mutirão de Combate a Dengue

29/09/2015 14:26

Ontem (27), o vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) juntamente com sua equipe de gabinete, os funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e os membros da Sociedade Esportiva da Vila Militar estiveram, no referido bairro, realizando mais uma etapa do Mutirão de Combate a Dengue.

Segundo Marão, a ação conta com apoio do Secretário de Saúde, Marco Túlio Cury, e do Diretor da Zoonozes, Antônio Carlos Barbosa. “O objetivo é proporcionar mais segurança aos moradores, uma vez que existem muitos focos do mosquito transmissor da dengue no município. Estamos realizando a limpeza das residências [com o consentimento do morador], de terrenos e praças públicas”, revelando ainda que a equipe, formada por 60 pessoas do Centro de Zoonoses e 21 de seu gabinete, lotou dois caminhões e mais três caminhonetes com objetos que acumulam água. “Sete dias depois do mutirão, o CCZ enviará o motofog - “moto fumacê” - no local para ajudar nessa batalha.”

Foram confirmados em Minas Gerais, de janeiro a maio deste ano, 45.406 casos de pessoas infectadas pela doença. O número de contaminados em 2014 ficou em 49.360 registros, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ainda segundo dados da pasta, no ano passado, 51 pessoas morreram em decorrência da doença no Estado.

Outro bairro que recebeu as equipes do mutirão foi o Residencial Presidente Tancredo Neves, de onde saíram quatro caminhonetes lotadas com entulhos que acumulam água. “Quero levar essa ação para mais bairros da cidade, mas isso não depende só de mim, pois o trabalho é feito em equipe. No próximo dia 10, estaremos realizando o mutirão no Bairro Jardim Espírito Santos. Quero ressaltar que, acima de qualquer coisa, para conseguirmos controlar o problema da dengue em Uberaba, precisamos do apoio da população, mantendo seu ambiente sempre limpo, verificando vasos com plantas e evitando jogar nas ruas qualquer objetivo que seja propício para formação de focos de dengue” finalizou Marão.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação