Vereador Jose Severino é eleito coordenador estadual da FRENAVRU

29/06/2010 00:00

Vereador Jose Severino é eleito coordenador
estadual da FRENAVRU

O vereador José Severino Rosa (PT), único delegado eleito do Triangulo Mineiro na 4ª Conferência Nacional das Cidades, foi eleito também coordenador estadual da FRENAVRU (Frente Nacional de  Vereadores Pela Reforma Urbana), que tem como objetivo combater as desigualdades sociais e ampliar o acesso da população a moradia, ao saneamento e ao transporte. Segundo o vereador petista, o papel das Câmaras Municipais  na implementação da Reforma Urbana nas cidades é fundamental,pois trata-se de  um fórum privilegiado  de debate da questão urbana,  assumindo um papel ativo  e propositivo  na implantação do Estatuto da Cidade em todo o pais.  Documento elaborado pelos representantes de 22 estados e o distrito federal foi encaminhado ao Ministro das Cidades Marcio Fortes.
 A preocupação do parlamentar petista em trabalhar em conjunto para contribuir com o governo, é grande. “Lamentamos as enchentes que ocorreram no nordeste onde 80 mil pessoas estão desabrigadas  no estado de Pernambuco, e quase 70 mil em Alagoas. “Sabemos que este fato poderia ter sido evitado, pois são resultados de um longo processo de modificação e desestabilização da natureza por forças humanas ,acompanhadas do crescimento rápido e não planejado da maior parte das cidades”.
O vereador disse ainda que o  que é possível fazer é urgente ser feito,”não podemos esperar,o meio ambiente e as questões relativas a ele merecem  ser priorizadas”.