Vereador ouve alunos e professores em escola municipal

27/03/2013 00:00

Compartilhar

Vereador ouve alunos e professores em escola municipal
Kaká Se Liga vai visitar todas as escolas municipais de Uberaba
Presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura, vereador Kaká Se Liga (PSL) esteve nesta quarta-feira (13) na Escola Municipal Frei Eugênio. Durante a visita, ele conversou com vários alunos, professores e servidores com o objetivo de dar início ao trabalho de fazer um diagnóstico sobre a Educação em Uberaba. "A ideia é ir a todas as escolas municipais e estaduais que funcionam no município", revela. Com os resultados, ele irá apresentar as sugestões à titular da Secretaria de Educação e Cultura, Silvana Elias. 
O vereador aproveitou a primeira visita para experimentar o lanche servido na escola produzido pela Nutriplus - empresa contratada pela administração municipal para prestar o serviço de merenda escolar. Segundo ele, a alimentação é de ótima qualidade, porém, alguns alunos reclamaram do cardápio, principalmente no dia em que é servido o macarrão. "Os alunos querem que este prato seja substituído. Vamos levar a solicitação para a secretária Silvana Elias", afirma o vereador.
Kaká Se Liga também viu alguns problemas de infraestrutura que podem ser resolvidos com algum investimento por parte da Prefeitura. Especificamente na Escola Frei Eugenio, um muro desabou. "Eu já tive a informação de que a obra está sendo licitada. Vamos acompanhar o andamento da concorrência e pedir que as obras sejam agilizadas", informa.
Esta foi a primeira de várias outras visitas que serão feitas nas escolas municipais pelo vereador. Kaká Se Liga quer conhecer de perto a realidade de todas as escolas municipais e estaduais de Uberaba. Nestas visitas, ele pretende conversar com a comunidade escolar – alunos, professores e servidores com objetivo de traçar um diagnóstico e levar as reivindicações para a Semec. "Queremos estar perto para ouvir os problemas e até buscar sugestões para que possamos melhorar a qualidade do ensino escolar no município", diz o vereador. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados