Vereador pede agilidade na construção das escolas do Beija Flor III e Residencial 2000

08/11/2013 00:00

Vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) retornou de Belo Horizonte, nesta quarta-feira, onde se reuniu com equipes de assessoramento da Secretaria de Estado de Educação e do Departamento Estadual de Obras Públicas (DEOP-MG) para pedir agilidade no início das obras das escolas estaduais de ensino médio no Residencial Cândida Borges (Beija Flor III) e no Residencial 2000.
A construção das duas unidades educacionais foi anunciada, recentemente, pelo governo do Estado para atender 2400 alunos do ensino médio. O investimento é de cerca de R$ 9 milhões.
De acordo com informações obtidas por Ripposati na capital mineira, através da diretora de Obras do DEOP-MG, Silvana Mansur Wendling Pinheiro, o órgão está adequando a planilha de custos para iniciar o processo licitatório.  Mesmo assim, o vereador quer informações oficiais da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola, sobre o andamento de todo o processo de construção das unidades. Para isso, protocolou ofício junto à pasta, em BH, em que faz indagações sobre os valores do repasse para a área de Educação no município e de que órgão os recursos são originários. Ripposati questiona ainda a titular da Secretaria de Educação se a execução das obras será em parceria com o governo federal e qual a previsão de início e conclusão das mesmas.
Lembrando que a construção de sede própria das escolas públicas integra sua plataforma de campanha, Ripposati afirmou que a aprovação das obras é um resgate ao compromisso firmado com a comunidade.
Ainda que as obras não tenham sido edificadas, as unidades escolares já têm nome. No Beija Flor III, a escola ganhou o nome do médium Francisco Cândido Xavier e no Residencial 2000, a unidade será batizada com o nome da professora Neide de Oliveira Gomes.
Jornalista Cleide Mariano/Assessoria do vereador João Gilberto Ripposati