Vereador propõe ações voltadas à preservação do meio ambiente

01/12/2014 00:00

Várias ações visando à conservação dos córregos e nascentes do município foram cobradas pelo vereador Edmilson de Paula (PRTB) nas sessões plenárias.

O parlamentar encaminhou Indicação ao prefeito Paulo Piau solicitando viabilizar o mapeamento e o georrefenciamento das nascentes do Município. Edmilson esclarece que o intuito da proposição é averiguar a disponibilidade de água dos lençóis freáticos, e sugere que os dados sejam posteriormente utilizados no programa de monitoramento e revitalização.

Em outra Indicação, o vereador recomenda ao prefeito, realizar estudos para que durante as obras do emissário de esgoto da avenida Filomena Cartafina, sejam tomados cuidados necessários para que os materiais utilizados na realização da obra, não venham cair no leito do Córrego das Toldas, no bairro Recreio dos Bandeirantes. Após visitar o local, ficou constatado pelo parlamentar, que parte do material utilizado escorreu para o córrego. "Isto é inaceitável, é necessário o atendimento às reivindicações supracitadas, para que o meio ambiente seja preservado", ressalta.  Edmilson também esteve no Córrego do Curtume, localizado no final da rua Taufik Facure, na Vila Celeste, e encaminhou Indicação ao prefeito com o propósito de solucionar as irregularidades encontradas  no local. O representante do Legislativo quer que o setor competente retire o esgoto que escorre do lado contrário da margem, haja vista que foi constatado que a água do córrego é limpa e está sendo contaminada pela proximidade com o esgoto.

Departamento de Comunicação