Durante a reunião Ordinária desta segunda-feira (15/4), o vereador e líder do prefeito Rubério Santos (MDB) sugeriu que autarquia Codau fique encarregada da gestão da usina de asfalto do município, atualmente sob administração do Cesube. Para Rubério, o Codau poderia encampar essa responsabilidade para que os procedimentos de tapa-buracos fossem agilizados. “A usina não está em funcionamento atualmente. E isso é uma perda para o município, que precisa realizar procedimentos burocráticos para a realização do serviço”, explica.

O presidente da Câmara, vereador Ismar Marão (PSD) lembrou que o local onde está localizada a usina não é adequado. “Ali existe uma Área de Preservação Permanente (APP) e eu defendo que essa atividade da usina seja transferida para outro lugar”, afirma Marão. O vereador Almir Silva (PR) apoiou a indicação do vereador Rubério de mudar a administração da usina. Mas o vereador Agnaldo Silva (PSD) levantou dúvida sobre a questão. “Minha preocupação é que com mais uma incumbência o Codau passe a conta para o contribuinte. Acho que a população não verá com bons olhos aumento de taxas ou tarifas”, questiona.

Rubério explica que o pedido é para realização de estudos de viabilidade e que a melhoria nos serviços prestados à população, com garantia de agilidade e eficiência deve ser a maior preocupação do Executivo, sendo possível que essa tarefa não onere a população, tendo como princípio um remanejamento otimizado de serviços, uma vez que o Codau utiliza a operação tapa-buracos com frequência.

 

Jornalista Renata Thomazini

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020