Vereador reitera pedido de policiamento nas proximidades de festas realizadas em Uberaba
Durante a reunião ordinária desta tarde, destinada a leitura de indicações e requerimentos, o vereador Edmilson de Paula (PRTB) solicitou ao comandante do 4º BPM, o Ten. Coronel Ademir Ribeiro Moura, por meio da indicação nº 3842, que disponibilize um policiamento mais intensivo nas proximidades de festas realizadas em Uberaba. 
"Há cerca de um mês atrás mencionei essa questão aqui em plenário, onde pedi mais policiamento nas proximidades de festas realizadas em Uberaba, mas fui mal interpretado. Eu disse e reafirmo que precisamos de mais policiamento em todas as festas da cidade, sejam festas destinadas aos mais ricos ou aos mais pobres, sem distinção", disse Edmilson. 
O vereador ressaltou ainda que o pedido se justifica devido ao falto de o consumo de bebidas alcoólicas ter aumentado muito, além do aumento crescente da marginalidade. "Estes fatores tem contribuído para que aconteçam acidentes, brigas, roubos, furtos e até mesmo mortes em festas realizadas na cidade. Nosso pedido é para que seja garantida a segurança de quem freqüenta as festas na cidade com consciência e que quer se divertir saudavelmente e retornar pra casa em segurança", afirmou o vereador. 
Os vereadores Ismar Marão (PSB) e Paulo César Soares – China (SDD) fizeram coro ao pedido do vereador e também demonstraram preocupação com relação ao policiamento nas festas da cidade.
Outro pedido de Edmilson aprovado em plenário e que será encaminhado ao delegado regional da Polícia Civil, Francisco Eduardo Gouveia Motta, é sobre a atual situação do pátio do DETRAN. Por meio do requerimento nº 1690, o vereador pede uma atenção do setor competente, pois os veículos apreendidos e que deveriam ser encaminhados ao pátio do órgão, localizado na Rua Varginha, estão sendo deixados nas vias próximas ao local. "Não tem cabimento um veículo ser apreendido e deixarem ele na rua como estão fazendo. Se o pátio atual não tem espaço os órgãos competentes têm que providenciar outro local e não permitir que eles fiquem na rua, sujeitos a serem roubados ou depredados", ressaltou Edmilson. 
O vereador destaca ainda que alguns veículos apreendidos e que foram deixados na rua estão na contramão da via. "São muitos veículos nessa situação, inclusive veículos pesados, como caminhões e outros".
Entre suas indicações e requerimentos, o vereador solicitou ao prefeito que disponibilize um guarda municipal e um profissional de educação física para o Cemea Abadia, em especial para a área da piscina. A solicitação é devido ao fato da área da piscina estar sem segurança. "Existe uma grade de proteção na piscina, mas as crianças e adolescentes que frequentam o Cemea estão pulando essa grade para nadar. Muitos não possuem altura suficiente, não sabem nadar e estão correndo o risco de se afogarem", afirmou o vereador. 
Para Edmilson, com um guarda municipal o local terá mais segurança. "Há algum tempo atrás o Cemea contava com um guarda municipal para auxiliar na segurança, mas não possui mais, por isso estamos encaminhando essa solicitação. Existe apenas um vigia no local, o senhor Reginaldo Goulart, que não consegue vigiar todo o complexo do Cemea, por ser uma área muito extensa. Recentemente ele foi até agredido por usuários que frequentam o local", destacou Edmilson.
Com relação ao profissional de Educação Física, o vereador acredita que a presença de um professor será de muita utilidade para poder auxiliar as crianças que frequentam o Cemea e não sabem nadar, oferecendo aulas de natação. 
Em outra indicação aprovada em plenário e que será encaminhada ao prefeito Paulo Piau, Edmilson solicita que os servidores da Prefeitura que trabalham em motocicletas tenham à disposição os equipamentos exigidos por lei, como coletes refletivos e demais acessórios. "A lei exige uma série de equipamentos para quem trabalha com motocicleta e os servidores da Prefeitura também precisam estar dentro da lei", concluiu o vereador. 
Marcela Pires – Assessoria de Comunicação – Vereador Edmilson de Paula

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020