Vereador Ripposati pede parcelamento de IPTU complementar

26/10/2011 00:00

Vereador Ripposati pede parcelamento de IPTU complementar

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) quer o parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU - cobrado dentro do programa Uberaba Legal. A cobrança, segundo o vereador, surpreendeu os contribuintes e, para ajudá-los, foi enviado um ofício ao prefeito municipal solicitando que o imposto seja dividido em parcelas mínimas de R$34.

Ripposati garante que sua iniciativa foi bem recebida pelo prefeito Anderson Adauto. "Logo após deixar o Centro Administrativo, recebi uma ligação do prefeito que me pareceu receptivo à sugestão. Não posso deixar de atender os moradores que me procuram preocupados com a nova cobrança diante das dificuldades financeiras para quitá-la", diz.

Com este novo IPTU, a prefeitura prevê arrecadar em torno de R$800 mil a R$1 milhão. Estão dentro da nova cobrança os imóveis que sofreram alguma intervenção - ou mesmo que foram construídos - sem que seus proprietários tivessem regularizado a situação perante o Executivo. Cerca de 25% dos imóveis uberabenses estão sem cadastro imobiliário, segundo o georreferenciamento feito pela Brasil Partners Engenharia.