Vereador Rubério visita FETI e conhece novos projetos

01/02/2017 15:06

Vereador Rubério visita FETI e conhece novos projetos

O vereador Rubério Santos esteve reunido com o novo presidente na Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan”,Eduardo Callegari na manhã desta quinta-feira. A FETI é uma parceria entre Departamento Educacional da Juventude (Ceju) e o Departamento do Bem Estar do Menor (Probem).

Atualmente são atendidos 488 adolescentes de 14 a 18 anos e a intenção da administração é de triplicar o número de participantes, incluindo ampliando esse público para jovens de 18 a 24 anos encaminhados às empresas. Para essa turma o vereador defende inclusive que a ampliação da carga horária de quatro para seis horas diárias. Isso beneficiará a empresa e o próprio aluno que terá um acréscimo em sua remuneração.

Para atingir esse objetivo, Callegari pretende fazer uma campanha para aumentar o número de empresas conveniadas com a FETI, que hoje é de apenas 180, apresentando queda acentuada verificada nos últimos anos. Rubério comentou que num momento de crise é salutar a ampliação da oferta de vagas especialmente para esses jovens que conquistarão o primeiro emprego.

O vereador considera muito importante a mudança de paradigma proposta pela nova gestão da FETI, buscando atender às demandas das empresas, dando maior qualificação aos alunos. “É necessário que a oferta dos cursos e da mão de obra seja de acordo com a necessidade do mercado, buscando a eficiência no atendimento”, disse Rubério

Outra inovação apresentada ao vereador será inclusãode mais dois cursos nas áreas de Construção Civil e Agroindústria. Atualmente são oferecidos pela FETI cursos de Assistente Administrativo, Assistente RH(Gestão de Pessoas), Informática Básica e Técnicas de Atendimento e Controle de Estoque.  As inscrições para a os cursos começaram no dia 23 último e vão até 10 de fevereiro próximo das 8h às 16h.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos