Vereador Samuel participa da abertura da Semana de Valorização da Família

05/05/2016 11:59

Compartilhar

 

A programação da Semana de Valorização da Família teve início nesta quarta-feira (4) em Uberaba. O projeto, de autoria do vereador Samuel Pereira (PR), foi aprovado pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado e está sendo realizado pela primeira vez na cidade.

A escola Estadual João Pinheiro, no Bairro Boa Vista, foi a primeira a receber o projeto. A diretora Leandra Cajado explicou que a escola aceitou o convite do vereador para participar da Semana. “Resgatar a família é missão da escola”, afirmou a diretora.

Leandra contou, ainda, que os organizadores desenvolveram também um projeto de valorização profissional com os professores e que as famílias dos alunos também participam. A João Pinheiro conta atualmente com 540 alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º ano), além do Projeto de Tempo Integral.

O presidente do Conselho de Pastores, Carlos Wilton Fonseca, explicou que primeiramente o grupo se reuniu com a diretora e professores da escola. Nesta quarta-feira os participantes do projeto foram de sala em sala, abordando com os alunos a questão de como um lar é construído. Eles realizam uma dinâmica com os estudantes, utilizando a imagem de uma casa como exemplo, apontando quais são os valores que compõe uma família. No final do dia os pais dos alunos também participaram do evento.

Segundo Carlos Wilton, o projeto foi inspirado em versão semelhante realizado na cidade de Uberlândia, e a intenção é de realizar a Semana todos os anos.

De acordo com Samuel, a intenção do projeto é buscar quais são as dificuldades que as crianças e adolescentes enfrentam dentro de casa, sendo que os problemas serão trabalhados individualmente, caso a caso, com as respectivas famílias.

A programação da Semana de Valorização da Família continua nesta quinta-feira (5), na Escola Municipal Madre Maria Georgina, no conjunto Volta Grande. Na sexta-feira (6) o projeto será concluído no Teatro Municipal Vera Cruz , com a I Mostra Cultural  Família Princípio Eterno. O evento acontece a partir das 19h30 e a entrada é gratuita.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
04/05/2016

 

 

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados