Vereador Samuel quer averiguar empresas que receberam terrenos públicos

13/02/2017 16:49

O vereador Samuel Pereira (PR) está preocupado com a geração de empregos no Município. Durante a primeira Reunião Ordinária do mês de fevereiro, nesta segunda-feira (13), ele falou sobre a grande quantidade de áreas que foram doadas pelo Poder Público no último mandato.

Samuel é presidente da Comissão de Micro e Pequenas Empresas e relator da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O parlamentar fez um alerta importante. De acordo com ele, tem empresas querendo vir para a cidade, mas não existem áreas disponíveis.
Ele lembrou que foram aprovadas mais de cem áreas, destinadas a empresas, tanto de Uberaba quanto de outras cidades. Segundo o vereador ele quer ajudar a Prefeitura, buscando informações sobre estes terrenos que foram oferecidos às empresas, principalmente com relação a aquelas que ainda não cumpriram o contrato de parceria estabelecido, e que eram requisitos para que recebessem os benefícios do Município.

Samuel defende que nos casos em que as empresas não cumprirem o combinado, os terrenos sejam retomados e destinados a outras interessadas, que querem investir na cidade. Ele explicou que pretende fazer um levantamento de todas as áreas que foram doadas e verificar a situação de cada uma.

Para o vereador Alan Carlos (PEN), mais do que levantar os nomes destas empresas, é preciso apurar os motivos pelos quais elas ainda não conseguiram se instalar. O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Carneiro” (PR) sugeriu uma visita a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Samuel ainda lembrou que existem áreas que já foram doadas há três, quatro anos, principalmente no mini-distrito do bairro Valim de Melo e no conjunto Alfredo Freire.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU