Vereador Samuel quer mais benefícios para a AVHC

30/03/2012 00:00

Vereador Samuel quer mais benefícios para a AVHC

O vereador Samuel Pereira (PR) participou de uma reunião na manhã desta terça-feira com a presidente Maria Helena Vaz Frange Miziara e alguns membros da Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM. Segundo ela, a AVHC desenvolve vários projetos visando à humanização do atendimento naquele hospital que necessitam de recursos para serem viabilizados. "Além dos projetos, atendemos pedidos de consertos de equipamentos e compras de assessórios", disse Maria Helena.
Diante o vereador Samuel Pereira, a AVHC oficializou pedido de apoio junto ao Prefeito Anderson Adauto, para o aumento do convênio, passando de R$ 2 mil para R$ 5 mil. A presidente ainda relatou que vários voluntários cobrem algumas despesas mensais através de recursos próprios. Além disso, a Associação adquiriu, no final do ano passado, um equipamento de complementação para o tratamento de radioterapia que estava suspenso há cinco anos. Recentemente, graças à aquisição de peças de manutenção do aparelho vítreofago, a AVHC possibilitou que cerca de mil pacientes saíssem da fila de espera para a cirurgia de retina, evitando que muitos deles ficassem cegos.
Sensibilizado, Samuel lembra que destinou emenda parlamentar no ano passado no valor de R$ 7 mil para a compra de equipamentos e móveis e outra emenda está prevista para este ano. "Quero agregar o máximo de ajuda aos voluntários, pois fazer um trabalho assim não é para qualquer um, além da disponibilidade, é preciso ter caridade e amor no coração", disse Samuel, lembrando que este ano haverá uma homenagem à Associação pelos 10 anos de funcionamento e trabalho prestado na cidade.
O vereador ainda irá propor à AA uma visita à instituição, onde poderá conferir os projetos desenvolvidos, tais como Portarias Humanizadas, Salas de Humanização, Gotas de Amor, Cheirosinho, Retalhos de Carinho, Mãos Vitoriosas da Pediatria, Ações do Bem, Viva Som, Bazar Mãos Solidárias e Brechó Comunitário.