Vereador Samuel solicita criação da Superintendência de Micro e Pequena Empresa

06/04/2013 00:00

Compartilhar

Vereador Samuel solicita criação da Superintendência de Micro e Pequena Empresa
 
O vereador Samuel Pereira (PR) quer mais qualificação para o micro e pequeno empresário na cidade de Uberaba. O parlamentar, que é presidente da Comissão Permanente da Micro e Pequena Empresa da Câmara Municipal, se reuniu na quinta-feira (04) com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.
Entre os vários assuntos tratados, de interesse do crescimento econômico do município, o vereador solicitou a criação da Superintendência da Micro e Pequena Empresa. Samuel entende que o órgão poderia ajudar na promoção da qualificação, aumentando a competitividade e incentivando na abertura e fortalecimento de serviços na cidade.
Também de acordo com o representante da CMU, a função da Superintendência seria de assessorar direta e indiretamente o prefeito Paulo Piau e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. "As microempresas e aquelas de pequeno porte poderão ser beneficiadas no fortalecimento, expansão e formalização, ações de qualificação, incentivo e promoção e também buscando recursos da União e da nova Secretaria da Micro e Pequena Empresa, criada recentemente pela presidenta Dilma Roussef", disse Samuel.
Para o vereador, Uberaba está vivendo um grande momento de desenvolvimento e crescimento, e o Executivo precisa se preparar para dar uma atenção especial aos novos investidores de pequeno porte que surgirão, "momento este que acho de suma importância, onde o Legislativo contribuirá com o apoio dos 14 legisladores para a criação desta Superintendência", acrescentou.
Samuel conta com o apoio do secretário José Renato Gomes, que vai apresentar o projeto ao chefe do Executivo. A intenção é de, posteriormente, buscar apoio junto aos parceiros da classe empresarial. "Espero que o prefeito veja com bons olhos nossa solicitação, pois nossa cidade merece", concluiu o parlamentar.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados