Vereador Samuel visita CEMEIs

25/05/2011 00:00

Vereador Samuel visita CEMEI’s

Graças a uma solicitação do vereador Samuel Pereira junto à administração municipal, a Creche Maria de Nazaré deixará de ser comunitária para se transformar em Cemei, atendendo, inclusive, com uma nova sede no Bairro Abadia. “São quatro salas de aula e duas de informática”, especifica o mestre de obras Luiz Geraldo. Para a futura diretora Vânia Lima, a expectativa é grande. “A partir de agosto atenderemos ainda mais crianças, num lugar novo, bonito e melhor”. A obra, orçada em mais de 360 mil reais está de acordo com o pedido do vereador Samuel. “Tenho certeza de que ficará além do que imaginamos para as famílias atendidas. Educação é tudo e o prefeito tem se esforçado para nos atender”, garante.
O Cemei Vovó Adelina também foi beneficiado com duas novas salas de aula que, além de atender às crianças do Bairro Silvério Cartafina, terá seu público estendido. “Poderemos atender também as famílias da Vila Esperança”, diz a diretora Solange Resende. Segundo Samuel Pereira, a idéia de se construir mais duas novas salas para atender esta vila partiu de sua observação através de visitas realizadas no local. “Muitos reclamaram que as crianças estavam sem estudar porque na Vila Esperança não há creche. E, de acordo com a administração, também não há um lugar disponível para a construção. Dessa forma, sugeri a construção de duas novas salas no Cemei mais próximo, que no caso, é o Vovó Adelina”.
Neste dia, o vereador Samuel também visitou o Cemei Paraíso, onde pode observar que mais um pedido seu foi atendido em relação ao aumento da altura do muro, garantindo maior segurança. Após analisar as instalações no Conjunto Uberaba I, Samuel observou que há espaço para ampliação e esta será sua próxima solicitação ao prefeito municipal.