Vereador solicita manutenção de transporte escolar para alunos do 6° ano e ensino médio

13/08/2018 14:43

O vereador Rubério Santos (MDB) apresentou na manhã desta segunda-feira (13) requerimento solicitando ao Poder Executivo determinar ao setor competente realizar análise para que crianças do 6° ano do ensino fundamental não sejam inclusas no novo projeto de passes estudantis. O intuito é que os estudantes sejam mantidos no transporte escolar fornecido pela Prefeitura.

De acordo com o parlamentar, a proposição visa atender ao apelo das mães das crianças que estão preocupadas com a segurança no trajeto dos filhos para a escola. “Tem crianças de 10 a 12 anos no 6° ano e as mães estão com medo de eles pegarem o ônibus, de terem que fazer a integração e ir para o destino final”, justificou.

Rubério afirmou também que a secretária de Educação, Silvana Elias vai analisar o número de alunos do 6° ano que utilizam o transporte escolar disponibilizado pela prefeitura. “Isso vai gerar uma economia para a prefeitura. Se eu não me engano, ao invés de gastar R$3 milhões vai gastar R$1 milhão. Então, é uma economia de R$2 milhões”, afirmou.

O vereador solicitou no mesmo requerimento que seja analisada a possibilidade de o transporte dos alunos do ensino médio do perímetro urbano ser mantido até o final deste ano.  “A partir de fevereiro de 2019, o transporte não será mais fornecido. O intuito é que as famílias tenham mais tempo para se programarem”, pontuou.

Jair Neto

Estagiário do Departamento de Comunicação da CMU