Vereador sugere mudança no horário da coleta de lixo durante as chuvas

16/12/2015 09:57

A intenção é evitar transtornos com sacos de lixo quando da ocorrência de chuvas no final de tarde

O vereador Samir Cecílio Filho (PSDB) sugere a mudança de horário da coleta de lixo na cidade durante o período de chuvas. Ele solicita que a Prefeitura determine a padronização da coleta na parte da manhã entre os meses de dezembro e março. O requerimento apresentado pelo vereador foi aprovado em Plenário.

Considerando que sua proposta é uma contribuição importante para que as chuvas não venham causar transtornos à administração Pública, o vereador argumenta que as precipitações mais intensas ocorrem, geralmente, no final da tarde. Com os sacos de lixo deixados para a coleta no início da noite, acabam sendo levados pela enxurrada, entupindo bueiros e espalhando sujeira pelas vias e calçadas da cidade.

Na opinião de Samir Cecílio, trata-se de um problema fácil de ser resolvido e que depende apenas de vontade polícia por parte da administração pública. “Minha proposta é uma forma de contribuição com o governo, apesar de ter minhas solicitações, na maioria das vezes, sem respostas, insisto em fazer mais esta, pois poderia evitar diversos transtornos para a cidade a adoção da medida.

Jorn. Márcio Gennari

Dep. Comunicação