Vereador Tulio Micheli prioriza economia e nomeia apenas três assessores no gabinete

04/01/2021 07:50

O vereador Tulio Micheli (PSL) conheceu nesta segunda-feira (4) a estrutura física do seu gabinete parlamentar que será utilizado durante o mandato, como também, o posicionamento da sua cadeira na sede do Legislativo uberabense.
Na oportunidade, o vereador informou que dará o exemplo e sua equipe de trabalho será formada, inicialmente, por apenas três profissionais. A decisão de ter um número reduzido de assessores se dá pela intenção do parlamentar em economizar o recurso da verba de gabinete, consequentemente, dinheiro do contribuinte.

"Nos primeiros meses de mandato vamos nos desdobrar para executar nosso trabalho com um chefe de gabinete, um consultor jurídico e um assessor de comunicação. Não vejo coerência em ter falado durante todo tempo em uma mudança de verdade e, após eleito, lotar meu gabinete com assessores", explicou o vereador.

De acordo com Tulio Micheli, a verba de gabinete destinada a cada vereador gira em torno de R$ 26 mil, porém, em seu gabinete a economia será de mais de 50%.

"Começaremos economizando um valor de quase R$ 15 mil por mês dos cofres do Legislativo. Em um futuro próximo devemos ter outros colaboradores, o que pode chegar a cinco ou seis, no entanto, nossa meta é atingir uma economia mensal de quase R$ 10 mil durante todos os meses do nosso mandato", enfatizou o parlamentar.

Já no seu primeiro dia de trabalho como legislador, Tulio Micheli participou de algumas reuniões e garantiu que seu mandato será voltado para a defesa dos interesses do cidadão.

Jorn. Bruno Sousa
Assessoria do vereador Tulio Micheli