Vereador Varciel Cabeleireiro encaminha demandas para o setor da Educação

18/01/2021 13:00

Compartilhar

Pedidos incluem a melhoria na estrutura de uma escola e a ampliação de um CEMEI

Após ouvir os apelos da população, o vereador Varciel Cabeleireiro (PP) encaminhou ao Executivo diversas demandas para o setor da Educação, sobretudo na região do Valim de Melo. Os pedidos foram entregues à Secretária de Governo Indiara Ferreira, durante encontro realizado na última semana.

Entre os pedidos, está a urgente ampliação do CEMEI Ângela Beatriz. O local, que atende crianças desde o berçário até a pré-escola, existe desde a década de 1990, quando eram apenas dois bairros na região. Com a chegada de novos conjuntos habitacionais, a demanda aumentou e muitas vezes é impossível atender toda a população.

“São pais e responsáveis que precisam da segurança de ter um lugar onde deixar seus filhos para que possam trabalhar com tranquilidade. O CEMEI é de suma importância, mas o local acabou ficando pequeno. É necessária a construção de pelo menos três salas de aulas e ambientes de recreação”, pondera o vereador.

Varciel também chama a atenção para a necessidade de murar a Escola Professora Luciene Aparecida do Carmo, no Jardim Itália. A escola, inaugurada em 2018, foi uma conquista para a comunidade, mas como fica próxima a terrenos ainda vagos, registra frequentemente o aparecimento de animais peçonhentos, como escorpiões.

“Na administração passada já havíamos levado essa demanda, mas acabou não sendo possível o atendimento. É uma cobrança das mães e pais que deixam suas crianças no local. O muro evitaria muitos problemas e até mesmo tragédias”, ressalta.

Por fim, Varciel também solicitou melhorias e uma revitalização no prédio do CEMEI Gervásio Pedro Alves, localizado no Gameleira e que atende também crianças da região do Costa Telles e Cartafina.

No entendimento do vereador, são pedidos de fácil solução e ele acredita que poderá contar com a compreensão da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) para que o assunto seja tratado com prioridade, já que se trata da segurança de centenas de crianças atendidas pela rede municipal.

“Sempre preguei que nosso mandato será de muito trabalho e união. É impossível conseguir as melhorias que a cidade precisa sem essa parceria entre Legislativo e Executivo. Estou aqui para trabalhar pela comunidade e tenho certeza de que a prefeita também vai olhar com carinho para nossas necessidades”, conclui.

--

Varciel Cabeleireiro
Vereador - PP

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados