​Vereador vê com otimismo chegada da Funepu após encontro com a diretoria

06/07/2017 10:16

O vereador Thiago Mariscal se reuniu com o presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), José Eduardo dos Reis Félix, para falar a respeito da administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros São Benedito e Parque do Mirante, que já está sendo executada pela referida instituição. O médico Diego Amad Reck, responsável pelas duas unidades, também participou do encontro.

Na oportunidade, o vereador foi informado de que o repasse do município para que Fundação gerencie devidamente as UPAs será de pouco mais de R$2,9 milhões. No entanto, o contrato assinado entre as partes no último dia 21 permite que o valor seja reajustado durante determinados episódios.

“Em casos de surtos epidemiológicos, por exemplo, o aporte financeiro poderá ser maior com a comprovação de tal necessidade. A experiência anterior foi boa para o diagnóstico de erros contratuais e da própria gerência. De início, as ideias e ideais da Funepu são fantásticos e inovadores. O momento agora é de transição e paciência, mas bons frutos devem ser colhidos já a curto prazo. Acreditamos em um avanço substancial da saúde em Uberaba”, afirmou Mariscal.

Ainda não é certo que a Fundação também se responsabilizará pelo Hospital Regional, previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 14 de agosto. Entretanto, as inscrições do processo seletivo para a contratação de profissionais que irão atuar nas UPAs devem ser iniciadas já nesta quinta-feira, dia 6, através do site: funepu.com.br. Maiores informações também podem ser obtidas pelo telefone da própria Fundação: 3319-7600.

“Serão abertas centenas de vagas para as mais diversas áreas: administrativa, médica, enfermagem, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, dentre outras. A Funepu irá priorizar aqueles que já têm experiência em trabalho de urgência e emergência”, finalizou Thiago.

Assessoria do vereador