Vereador visita Piracicabana e crê em novas melhorias para o transporte público

22/08/2017 10:19

Compartilhar

 

 

O vereador Thiago Mariscal visitou as instalações da Viação Piracicabana Uberaba, situada no bairro Cidade Ozanan. Na oportunidade, acompanhado do gerente-geral Rodrigo Oliveira, o parlamentar parabenizou a conduta da empresa em relação aos serviços prestados à população.

“Fiquei feliz em ver que toda a frota de ônibus circulando na cidade oferece o que há de melhor aos uberabenses: veículos novos, monitorados e, acima de tudo, seguros! Temos a ciência de que o transporte coletivo em todo o País ainda necessita de mudanças pontuais, e não somente no transporte rodoviário. No entanto, fiquei ainda mais satisfeito ao saber que a empresa cumpre com 99,4% de suas linhas diárias na cidade, transportando assim cerca de 70 mil uberabenses com toda a responsabilidade. Metrópoles como o Rio de Janeiro não atingem a casa dos 80%.”

Recentemente, o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (IPTD) avaliou o corredor de BRT VETOR Leste-Oeste de Uberaba com a Medalha de Prata, baseando-se no “Padrão de Qualidade BRT”. 

“A verdade é que o sistema, mesmo bastante questionado antes de ser implantado, acabou dando certo. O BRT garantiu maior agilidade para a chegada ao destino, além de conforto e segurança aos milhares de usuários do transporte coletivo local. Ocorreram prejuízos para comércio central? Infelizmente, sim! Mudanças cirúrgicas realmente atingem determinados setores. Por isso, a necessidade da execução de determinadas ações visando gerar o menor impacto negativo possível para todos os envolvidos. E é isso que vem acontecendo. Os novos BRTs deverão melhorar ainda mais o nosso transporte coletivo”, finalizou.

 

Assessoria vereador

Thiago Mariscal

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados