Vereadora Denise comemora autorização para construir cemitérios para animais em Uberaba

11/09/2014 00:00

Compartilhar

A sessão desta quarta-feira (11) foi marcada pela emoção da vereadora Denise Max (PR). Conhecida como por ser defensora da causa animal, a vereadora apresentou uma emenda aditiva ao Projeto de Lei Complementar 11/2014, que autorizou a construção de cemitérios particulares na cidade.

Com a aprovação da proposta da vereadora, não apenas os humanos, mas também os animais poderão contar com um local próprio para serem enterrados ou cremados. Diz o texto "fica autorizada a implantação, através

de concessão ou permissão, de cemitérios parque e vertical particulares, com crematório, para animais". Agora cabe ao Poder Executivo baixar regulamento para os referidos cemitérios.

O líder do prefeito, vereador Edcarlo dos Santos Carneiro - Kaká Se Liga (PSL), explicou que a vereadora se reuniu várias vezes com o prefeito Paulo Piau para discutir o assunto e, com isso, a emenda foi acatada pelo Executivo.

Bastante emocionada, Denise explicou que antes de se tornar vereadora já tinha muita amizade com os vereadores Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) e João Gilberto Ripposati (PSDB), e que a pedido dela tentaram conseguir a criação do cemitério para animais com o então prefeito Anderson Adauto, porém sem sucesso.

Afrânio lembrou que a luta foi imensa e agora conseguiram a vitória. "Se não olharmos por eles (os animais), quem vai olhar?", questionou.

Denise fez questão que os colegas assinassem a emenda com ela, assim como os demais vereadores. "É a realização de um sonho", afirmou a vereadora, assim como de tantos outros que têm animais em casa. "Tenho certeza de que o custo benefício da obra, para qualquer investidor, será de grande valia, pois qualquer pessoa que tem um animal com certeza vai querer enterrá-lo com dignidade", afirmou.


Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados