Vereadora Denise comemora campanha municipal contra a fome

30/03/2021 16:48

A decisão da prefeita Elisa Araújo de realizar a campanha Vacinação Solidária foi comemorada pela vereadora Denise da Supra. A idéia de arrecadar alimentos para pessoas e animais nos pontos de vacinação partiu da parlamentar e do presidente Ismar Marão.

A pandemia fez com que muitas famílias enfrentem dificuldades, inclusive para colocar alimentos dentro de casa. Uma situação que atinge também os animais, os quais também acabam passando fome, especialmente aqueles em situação de abandono, conforme lembrou a vereadora.

O objetivo da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social. As rações também serão destinadas aos animais destas famílias. Denise lembra que se estas famílias não conseguem ter acesso aos alimentos necessários para sobreviver, o mesmo acaba acontecendo com os animais de estimação.

“Peço às pessoas que forem se vacinar, que doem, de forma espontânea, um quilo de alimento não perecível ou um pacote de ração para animais”, pediu a vereadora, lembrando que os produtos serão utilizados para montar cestas básicas, as quais deverão ser entregues a famílias carentes e/ou instituições de caridade.

“As rações poderão ser distribuídas para protetores independentes e para tutores carentes, diminuindo a fome e o abandono de muitos animais nas ruas de Uberaba”, avaliou a representante do Legislativo Municipal. A Prefeitura começou a divulgar a campanha nesta terça-feira (30) nas redes sociais, em parceria com a Câmara Municipal.

Os postos de vacinação estão funcionando na Fundação de Esporte e Lazer (Funel), na rua José João Naves, S/N°, e na ABCZ, na avenida Apolônio Sales.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU