Vereadora Denise fica indignada com a morte criminosa de animais no Jardim Itália

29/09/2014 00:00

As mortes criminosas de vários animais no bairro Jardim Itália deixaram a vereadora Denise Max (PR) revoltada. Tudo indica que os alvos são os cães criados por moradores, sendo que pelo menos 17 já teriam sido envenenados e mortos.

A vereadora disse que tomou conhecimento dos fatos na semana passada e durante dois dias esteve no bairro, conversando com os moradores. A intenção, segundo ela, era tanto de verificar o ocorrido, como também de orientar a população, através da distribuição de folhetos educativos.

"As pessoas precisam saber que maltratar animais é crime previsto na lei", afirmou Denise. Ela contou que se deparou com 27 urubus, dois gaviões, um bezerro e dois cães mortos. "O veneno era tão forte, que só de comerem a carniça todos os urubus morreram", afirmou a representante do Legislativo.

Ainda de acordo com Denise, ela recebeu a denúncia de que outros 15 cães já haviam sido mortos anteriormente da mesma forma. Ela aproveitou para alertar os donos de animais para que não os deixem soltos sozinhos até que se descubra quem foi o responsável pela matança.

"Alguns seres humanos se acham donos do planeta e não respeitam a fauna e a flora", desabafou a vereadora, que tem a desconfiança de que o veneno foi colocado em pedaços de carne. Mesmo assim existe a suspeita de que outros alimentos tenham sido envenenados, uma vez que um bezerro também morreu e este tipo de animal não come carne.

Segundo Denise, a Polícia do Meio Ambiente esteve no local e registrou uma ocorrência. Para ela, até crianças podem ficar em risco, pois até então não tem como saber o que estão usando com o veneno.

Sobre a possível autoria das mortes, a vereadora analisa que os responsáveis por tais atos geralmente são vizinhos que implicam com as presenças dos animais. De acordo com Denise, infelizmente este tipo de atitude é comum, pois estas pessoas agem na calada da noite para fazer maldades. "É uma pessoa covarde mesmo", finalizou a parlamentar.

Departamento de Comunicação